Atletas do clube denunciaram diretor do clube por assédio e ameaças; clube oficializou a desistência junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF), na última segunda-feira (1º)
Nem começou, mas o Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, o Barezão Delas 2024 já está desfalcado. O Holanda oficializou a desistência junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF), na última segunda-feira (1º).
A decisão aconteceu três dias após que jogadoras do clube expuseram diretor da equipe por assédio contra uma atleta de menor de idade e um registro boletim de ocorrência.
Nesta terça-feira (2), a (FAF) emitiu uma nota comunicando a desistência da EPD Holanda Esporte Clube.
Confira a nota na íntegra:
A Federação Amazonense de Futebol (FAF) torna público a desistência da EPD Holanda Esporte Clube do Campeonato Amazonense Feminino 2024, o Barezão DelasO clube oficializou a desistência por meio do Ofício 029/2024, datado de 1º de julho de 2024, encaminhado ao presidente da FAF, Ednailson Rozenha
Como fica?
Com a desistência, a competição agora conta com 11 equipes e a tabela da competição passará por mudanças. Seguem na disputa Recanto, Princesa do Solimões, Manauara, Manaus FC e Unidos do Alvorada, Tarumã, Presidente Figueiredo, São Paulo Amazonas, Amazonas Legis, JC e Instituto 3B.
Relembre o caso
No último dia 28 de junho, jogadoras do Holanda denunciaram diretores do clube por assédio e ameaças. As denúncias foram feitas por meio de publicações em vídeo nas redes sociais por seis jogadoras.
Elas apontam um assédio contra uma atleta de menor de idade competido pelo diretor Jones Xavier. Ainda conforme as atletas, após levarem o caso de assédio à polícia, a diretoria iniciou séries de ameaças.
Na publicação, as contratadas citam ainda dificuldade para voltar para casa, uma vez que vieram de outros Estados. Além das propostas acordadas não estarem sendo cumpridas.
O A Crítica entrou em contato com o diretor citado, Jones Xavier. Ele negou todas as acusações. No domingo (30), o Holanda se pronunciou em suas redes sócias. Em nota, o Laranja Mecânica informou que possui provas que as atletas foram coagidas a participar do caso e que a verdade será esclarecida.
Confira o pronunciamento na íntegra:
Nossos advogados estão na pose de sete áudios das atletas relatando que foram coagidas a participar dessa história toda. Em breve, a justiça será feita e toda verdade vai ser esclarecida. O Holanda é um clube totalmente profissional, não será uma ou duas atletas, que vai sujar a imagem do clube. Hoje o clube está recebendo enumeras críticas por situações que nunca aconteceu
Por A Crítica