A Onça Pintada vendeu todos os 44.500 mil bilhetes colocados à disposição do público na partida deste sábado, às 17h
A Arena da Amazônia irá lotar. Todos os 44.500 mil ingressos colocados a venda para o duelo entre Amazonas e Botafogo (PB) estão vendidos. A partida que acontece neste sábado (7), às 17h (de Manaus), pela sexta rodada do quadrangular da Série C decidirá se o futebol amazonense terá um clube na segunda divisão nacional após 17 anos, quando o São Raimundo disputou pela última vez em 2006.
Caso a carga máxima de pessoas corresponda aos ingressos vendidos – tendo em vista a ação de cambistas que podem segurar bilhetes – a partida irá registrar o segundo maior público da história da Arena da Amazônia, ficando à frente da final da Taça Guanabara de 2016, entre Vasco e Flamengo que levou 44.419 pessoas e Manaus e Caxias, pelas quartas de finais da Série D, com 44.121 presentes.
Vale ressaltar que o maior público já registrado na Arena que sediou três partidas de Copa do Mundo em 2014 foi na final da Série D de 2019, quando o Manaus empatou com o Brusque em 2 a 2 e acabou derrotado nos pênaltis, ficando com o vice da quarta divisão. Neste jogo a Arena da Amazônia registrou um total de 44.896 pessoas no estádio.
Para escrever mais uma pagina vitoriosa em sua curta história e conquistar o acesso à Série B do Brasileirão, o Amazonas precisa no mínimo de um empate para assegurar sua vaga entre os dois melhores do grupo C. Porém, em caso de vitória no sábado e tropeço do Paysandu no Rio de Janeiro contra o Volta Redonda, a equipe amazonense fará a final da Série C contra o Brusque (SC).
Por A Critica