Maior campeonato de peladas do mundo mantém inscrições abertas para as quatro categorias; Abertura ocorre em outubro
O período de inscrição para a 50ª edição do Peladão foi prorrogado. Agora, os clubes que desejam participar do principal campeonato de peladas do mundo têm até o dia 24 de setembro para confirmarem presença. O coordenador técnico do Peladão, Sidniz Filho explicou os motivos da mudança.“Nós temos recebido telefonemas de alguns dirigentes informando que estão tendo certa dificuldade em manusear o site, para fazerem suas inscrições. Então como ainda temos data disponível, estamos abrindo mão de mais uma semana para que esses problemas sejam resolvidos e os times interessados possam estar conosco, em uma edição tão importante para o desporto amazonense”, afirma o coordenador.
Diferentemente das categorias Peladinho, Feminino e Máster, os times da categoria Principal precisam inscrever uma rainha para representá-los. Nesta sábado (16), às 10h, ocorre o penúltimo Plantão do Peladão – live no Facebook e Instagram oficial da competição -, com o coordenador Rodrigo Franco entrevistando mais um grupo de candidatas ao título de Rainha do Peladão.
“As lives que a coordenação tem realizado, com as rainhas das equipes, é outro motivo que nos fez aumentar o prazo de inscrição. Tem time que tem atleta, mas não tem rainha, então terão mais uma semana para conversar e convidar as moças, que tiverem interesse, em se juntar a nós nessa festa de 50 anos do Peladão”, finaliza Sidniz.
Falta pouco para começar!
A abertura oficial da 50ª edição do Peladão ocorre no dia 1 de outubro (domingo), a partir das 8h, no SESI – Clube do Trabalhador, com todas as rainhas das equipes participando da primeira eliminatória. Além da disputa entre as candidatas ao título de Rainha do Peladão, dois jogos abrilhantam o espetáculo,
Às 9h, Itália Manaus e Jovens de Cristo Canaranas se enfrentam em duelo amistoso, válido pelo Peladão Feminino. Posteriormente, a bola rola para ADT e Amazonas, equipes finalistas da categoria Principal na edição anterior.
Fonte: A Critica