Atacante do clube que enfrenta o time amazonense pelas oitavas de final Série D do Brasileiro, passou mal e faleceu durante treinamento nesta quarta-feira (9), em Feira de Santana (BA)
O atacante do Bahia de Feira, Deon, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira (9), durante o treinamento em Feira de Santana. Não há informações sobre a causa, até o momento. O time baiano é adversário do Nacional FC pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegarem no local, o atleta José Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, encontrava-se sem sinais vitais.
O primeiro encontro das equipes está programado para ocorrer neste sábado (12), às 16h (horário de Manaus), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). Os amazonenses decidem o jogo de acesso à Terceira Divisão, em casa, no próximo sábado, dia 19, às 15h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Por meio de nota, o Nacional lamentou a morte do atleta.
Confira a nota:
O Nacional Futebol Clube manifesta profundo pesar pelo falecimento do atleta Deon, do Bahia de Feira. Ídolo do nosso adversário nas oitavas de final da série D, o camisa 9 faleceu durante o treino desta quarta-feira (9). Nos unimos na corrente de oração e solidariedade a todos os amigos e familiares de Deon. Manifestamos ainda muito pesar a todos os torcedores do Bahia de Feira e à imprensa baiana pela partida precoce.
Outra entidade que se manifestou foi a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A CBF lamenta o falecimento, nesta quarta-feira (9), do atacante José Aldean Oliveira de Jesus, o Deon, de 36 anos, que jogava pelo Bahia de Feira, clube da Série D. Em sua trajetória profissional, Deon passou também pelo Jacobina, Flamengo de Guanambi, Serrano, Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Tupi-MG, Atlético de Alagoinhas, Fluminense, Bahia de Feira, Bahia, entre outras agremiações.
O último jogo de Deon com a camisa do Bahia de Feira foi no último sábado (05/08), contra o Potiguar, pelo Brasileirão Série D.
“Meus sentimentos aos familiares, amigos e parceiros de clube de Deon, neste que é um dia triste para o futebol”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Por A Critica