Rodolfo Landim admitiu a possibilidade trazer jogos da equipe para a Arena da Amazônia, em Manaus, em 2024
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou a possibilidade trazer jogos da equipe rubro-negra para a Arena da Amazônia, em Manaus. O discurso foi proferido nesta segunda-feira (27), durante a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgar a tabela detalhada dos jogos do Campeonato Carioca de 2024.“Tem duas cidades com as quais a gente tem ideia de levar o Flamengo. Uma delas é o estádio do Mangueirão, que eu cheguei até a participar da reinauguração da praça esportiva. Manaus também é outra cidade que a gente tem a ideia de levar jogos do Flamengo. A gente faz o cálculo contínuo dos públicos que vem aos jogos, e existe um foco dos torcedores de Manaus, que decolam de lá para o Rio de Janeiro. Em alguns jogos, o Amazonas é o quarto estado que vai coloca gente no Maracanã. A gente tem alguma coisa para dar de retorno para eles”, disse.
Estreia
O time carioca estreia no Carioca diante do Audax-RJ, no dia 17 ou 18 de janeiro de 2024. A final do torneio deverá ser realizada no dia 7 de abril.
Manaus vermelha e preta
O Flamengo atuou em cinco jogos na Arena da Amazônia, entre campeonatos de pré-temporada, Estadual e Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Tite podem retornar a capital amazonense após oito anos, já que a última partida do grupo em Manaus foi em 2016, quando perdeu para o Vasco por 2 a 0, pelo Cariocão.
Por A Crítica