Presidente do Amazonas, Wesley Couto, bancou permanência do treinador campeão brasileiro e promete pacote de reforços que serão anunciados nos próximos dias
Neste domingo o Amazonas não conseguiu o bicampeonato estadual. O time aurinegro esteve vencendo o Manaus por 1 a 0 em boa parte da partida, contudo levou o empate na parte final da grande decisão e nas penalidades, desperdiçou duas cobranças e viu o Gavião conquistar a sexta estrela amazonense.
Alvo de torcedores que estavam presentes no estádio Roberto Simonsen, no Sesi – Clube do Trabalhador, Luizinho Vieira foi ‘eleito’ o grande culpado por deixar escapar o título. Há duas semanas, após queda nas quartas de final do returno do Barezão, a saída do treinador catarinense era dada como certa por uma ala da diretoria amazonense. Contudo ele foi mantido no cargo.
Dessa vez, mesmo sem o título estadual, a diretoria do Amazonas tratou de espantar os rumores e pôs fim a qualquer questionamento. O presidente do Amazonas, Wesley Couto, conversou com a reportagem de A Crítica e ‘bancou’ Luizinho para o Brasileirão Série B, que começa no próximo fim de semana.
“Isso (perda do título) não vai influenciar em nada, nós vamos continuar com a nossa comissão técnica, o Luizinho fica. Esse resultado não foi a cara do jogo, quem viu a partida sabe. O resultado não vai influenciar em nada na continuidade do Luizinho, o que vai ser avaliado a partir de agora é a Série B e a Copa do Brasil, isso sim vai influenciar a sequência do trabalho”.
A partida final também foi marcada pela presença de Igor Bolt. O atacante de 23 anos brilhou na Série C do ano passado e após passagem discreta pelo Vila Nova-GO, ele retornou ao Amazonas vindo por empréstimo do Resende-RJ. Wesley Couto citou que há um acerto com nove contratações que chegam para jogar a Série B do Brasileirão.
“Nós temos nove reforços que estão chegando a Manaus, se Deus quiser eles vão estar prontos para estreia no próximo fim de semana (…) já contando com o Bolt que esteve aqui (acompanhando a Final)”, concluiu.
O pacote do Amazonas conta com: Igor Bolt – já citado -, Matheus Melo, que vem por empréstimo do Santa Cruz, clube que está sem divisão. Se juntam ainda ao Amazonas, o meia Falcão, revelado pelo São Paulo e com passagem de destaque pelo Athletic-MG e o volante George Pitbull, que estava no futebol paraense defendendo as cores do Caeté-PA.
Por A Crítica