Manaus é escolhida como uma das cidades-sede da candidatura do Brasil à Copa do Mundo feminina

O Brasil vai apresentar candidatura para receber o Mundial e a capital amazonense está estre as 10 cidades escolhidas para sediar os jogos

Foto: Divulgação / CBF

A capital do estado do Amazonas, Manaus será uma das dez cidades que poderão receber a Copa da Mundo FIFA Feminina 2027. A capital amazonense foi selecionada e será apresentada como uma das sedes do Mundial na candidatura do Brasil. O presidente da Federação Amazonense de Futebol-FAF, Ednailson Rozenha, agradece a indicação e garante que o estado está empenhado para mostrar ao mundo que o Amazonas valoriza o futebol feminino.

“Com muita alegria recebemos a notícia de que Manaus foi escolhida como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina. A Federação está totalmente comprometida em fazer com que esta competição aconteça no Brasil e, claro, em Manaus. Queremos agradecer ao presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, pela indicação. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que estejamos à altura desse desafio, e estamos determinados a demonstrar ao mundo a força e o valor do futebol feminino. Nossa gestão tem um profundo apreço pelo futebol feminino. Valorizamos não apenas o esporte em si, mas também o empoderamento que ele proporciona às mulheres e as oportunidades que cria para o desenvolvimento do talento feminino”, afirmou.

Em 2018, Manaus sediou a Copa Libertadores Feminina de Futebol. Os jogos foram realizados no estádio Ismael Benigno, a Colina e na Arena da Amazônia e colaborou para o avanço da modalidade no estado. Rozenha admite que a Copa do Mundo em Manaus trará benefícios que vão além das quatro linhas.

“Acreditamos que a realização da Copa do Mundo em Manaus deixará um grande legado que, inclusive, ultrapassa as quatro linhas: desenvolvimento humano, econômico e social. O evento vai nos proporcionar estrutura em turismo, fomentar os setores de comercio e serviços, além da visibilidade, dentre outras ações”, completou o mandatário.  

Atualmente, o Amazonas tem duas equipes disputando o Campeonato Brasileiro Feminino. O 3B da Amazônia e o JC Futebol Clube.

Por A Critica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *