A pedido de Pep Guardiola, clube procura West Ham e demonstra interesse em meio-campista brasileiro
O Manchester City fez uma proposta de 70 milhões de libras (R$ 437 milhões) ao West Ham para contratar o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá. O clube londrino ainda não respondeu à oferta, mas é esperado que recuse e peça um valor maior.
A informação foi publicada pelo portal TuttoMercato. Paquetá, de 25 anos, foi contratado pelo West Ham em agosto do ano passado por 51 milhões de libras. Com a saída de Declan Rice, o brasileiro é um dos principais jogadores do elenco. Os Hammers esperam faturar mais com uma possível venda do ex-Flamengo.
Paquetá fez cinco gols e sete assistências em 41 partidas pelo West Ham em seu primeiro ano no clube e foi um dos destaques na campanha do título da Liga Conferência, o primeiro troféu da equipe em quase 40 anos. Na atual temporada, ele assumiu a camisa 10 após a saída de Lanzini, que foi para o River Plate.
O interesse de Guardiola em Paquetá não é novidade. O ex-Milan e Flamengo é opção no Manchester City desde o ano passado, quando o brasileiro estava no Lyon. À época, uma investida estava condicionada a uma saída de Bernardo Silva, o que não ocorreu.
Este ano, a proposta foi efetivada, mesmo sem a certeza de que o meia-atacante português será negociado. O atual campeão da Champions fez apenas duas contratações na temporada: o meio-campista Kovacic, ex-Chelsea, e o zagueiro Gvardiol, do RB Leipzig.
Paquetá é querido pela torcida do West Ham e não deve pressionar para uma possível saída. Ele espera que a negociação também seja vantajosa ao time londrino. Os Hammers estreiam na Premier League neste sábado, fora de casa, contra o Bournemouth.
Por GE.Globo