Multicampeão: atacante Jô, ex Corinthians, Galo e Manchester City, é o novo jogador do Amazonas

O atleta chega para disputar as competições inéditas com o clube, Brasileiro Série B e Copa do Brasil.

Atacante de 36 anos se juntará ao elenco do clube amazonense nesta sexta, em Recife, onde é realizada a pré-temporada. Jô não entra em campo desde que deixou o Ceará, em 2022

O atacante Jô é o novo reforço do Amazonas para a disputa da Série B do Brasileiro deste ano. O jogador de 36 anos se juntará ao elenco nesta sexta, em Recife, onde é realizada a pré-temporada, no CT do Retrô.

Em fevereiro de 2023, Jô chegou a anunciar em entrevista que iria se aposentador do futebol, mas continuaria no meio, provavelmente na função de empresário de atletas

A última partida disputada por Jô foi em 2022, quando atuava pelo Ceará. Foram 11 jogos e dois gols marcados. O clube, naquele ano, acabou rebaixado para a Série B do Brasileiro.

Depois de defender o time cearense, Jô fechou com o Al-Jabalain, da Arábia Saudita, mas não chegou a jogar.

Em 2024, o Amazonas disputará a Série B do Brasileiro pela primeira vez. O clube também é debutante na Copa do Brasil. A equipe amazonense é a atual campeã da Série C e tem no elenco o atacante Sassá, artilheiro e craque da última edição da Terceirona.

Carreira consolidada

Revelado pelo Corinthians, ele defendeu CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, Internacional, Atlético-MG, Jiangsu Suning, da China, Nagoya Grampus, do Japão, e Ceará. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira.

Entre os principais títulos da carreira estão as conquistas da Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014) pelo Atlético-MG, os brasileiros (2005 e 2017) e os paulistas (2003 e 2017) pelo Corinthians e a Copa das Confederações (2013) com a Seleção.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *