Na Arena Condá, Amazonas enfrenta Chapecoense pela Série B

Onça vem de derrota para o Brusque, por 1 a 0, e Chape vem de vitória sobre o Avaí, também por 1 a 0

Abrindo a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, o Amazonas FC enfrenta a Chapecoense-SC nesta quinta-feira (26), às 18h (horário de Manaus), na Arena Condá, em Chapecó. A Onça-pintada vem de derrota para o Brusque, por 1 a 0, enquanto a Chape vem de vitória sobre o Avaí, por 1 a 0.

Na tabela de classificação, o clube aurinegro aparece na 11ª posição, com 39 pontos. Com a derrota na última rodada, a sequência do Amazonas de sete jogos de invencibilidade – sendo quatro vitórias e três empates – chegou ao fim.

O revés para o Marreco deixou os comandados de Rafael Lacerda mais distantes do G4. Último colocado dentro da zona de acesso à Série A de 2025, o Mirassol-SP, tem 46 pontos, sete a mais que a Onça. Entretanto, o representante amazonense tem um jogo a menos.

Para o confronto de logo mais, o técnico aurinegro não poderá contar com o zagueiro Alvariño, expulso contra o Brusque. Outro desfalque certo é do meia Diego Torres, que cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Com pouco mais de 67 horas de intervalo, entre o apito final contra o Brusque e o início do duelo contra a Chapecoense, Lacerda já havia dito que não haveria tempo para treinar. Evitando reclamar do calendário da competição, o técnico do Amazonas apenas pontuou que, fisicamente, seus comandados poderão ter dificuldades contra a Chape.

“Projeto um jogo difícil, contra uma equipe que joga bem dentro de casa e que vem de uma vitória importante no clássico contra o Avaí. A Chapecoense vai estar em uma condição física melhor, porque jogou na tarde de domingo e nós jogamos na noite de segunda. Eles também jogaram na casa deles, então não tem o desgaste da viagem, mas vamos fazer de tudo para buscar o resultado positivo aqui em Chapecó”, declara.

 Chape ‘cautelosa’

 Na contramão de Rafael Lacerda, o técnico Gilmar Dal Pozzo chegou a dizer após a vitória diante do Avaí que “É desumano o que foi feito”, se referindo ao fato da Chapecoense ter tido pouco tempo de preparação para o jogo anterior ao clássico, quando perdeu por 3 a 2 para o Vila Nova-GO fora de casa. O comandante do Verdão não poderá contar com o atacante Marcinho – autor de dois gols e três assistências na Série B -, suspenso pelo terceiro amarelo.

Titular nas últimas partidas da equipe, o zagueiro João Paulo concedeu entrevista pré-jogo, destacando que o Amazonas é um time perigoso nos contra-ataques. Foi justamente contra o Amazonas que João Paulo fez seu primeiro jogo na Série B deste ano, quando o Verdão levou a melhor no estádio Carlos Zamith, vencendo por 1 a 0 – gol de Bruno Leonardo.

“O jogo contra o Amazonas é muito importante, a gente vê como um confronto direto. Jogamos lá em Manaus no primeiro turno e sabemos que será difícil, eles tem um time muito rápido, que quer que fiquemos expostos para usarem os contra ataques, mas se Deus quiser, iremos buscar a vitória”, detalha.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *