RPE Parintins termina 1º turno com a melhor defesa do Barezão

Tourão sofreu apenas dois gols em sete jogos disputados; clube se reapresenta nesta terça-feira após eliminação na semifinal

Após eliminação na semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Parintins FC se reapresenta na tarde desta terça-feira (20), em Rio Preto da Eva. 
No último fim de semana, o Tourão foi derrotado nos pênaltis para o São Raimundo, em casa, e agora foca no segundo turno da competição. 

O técnico da equipe, Maurinho, exaltou a campanha feita até o momento. Mesmo não chegando na final, o clube terminou a fase em primeiro lugar na tabela geral do Barezão com 11 pontos. Foram sete jogos, quatro vitórias e três empates, sem derrotas, com dez gols marcados e dois sofridos, ficando com a melhor defesa. 

“Fizemos um bom primeiro turno, terminamos com a melhor campanha, com dois gols sofridos apenas. Sabemos que é um novo momento da competição, onde alguns clubes se reforçaram. É o que falo aos meus atletas sempre: o mais difícil da escalada não é chegar ao topo, é se manter lá. Chegamos como uma equipe invicta, perdemos nos pênaltis e temos que colher algum aprendizado. Cada jogo nos trouxe um aprendizado que vai nos fortalecer para chegar no topo. Sem isso, teremos dificuldades no segundo turno”, avaliou Maurinho.

Reforços?

Com 26 atletas no plantel, segundo o comandante, não está nos planos reforços para o segundo turno.“A princípio sem conversas sobre reforços, acreditamos muito no plantel que formamos, e que temos condição de manter essa regularidade que tivemos no primeiro turno”, projetou.

Visão de futuro 

Com a oportunidade de alcançar o segundo turno, o treinador pontuou o que precisa ser trabalhado em seus comandados para uma equipe ideal.“A ideia é buscar melhorar o que fizemos de bom, e trabalhar em cima de alguns detalhes que tivemos algumas falhas. Buscar termos mais posse de bola, consequentemente, maior controle do jogo”, comentou.

Novos desafios 

Para garantir vagas no Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde, o Parintins precisa chegar à final do 2º turno do Estadual. A primeira missão do clube é no dia 2 de março (sábado). O Tourão reencontrará São Raimundo, às 15h30, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.