A equipe venceu o Manaus FC por 1 a 0, no estádio Carlos Zamith, na capital amazonense
O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos e era importante para o time de Rio Preto da Eva obter vantagens nas fases eliminatórias.
Resumo do primeiro tempo
O primeiro tempo foi bastante estudado, as duas equipes trocavam passes com cautela e não conseguiam criar boas oportunidades. A primeira chance do RPE Parintins foi em cobrança de falta, cobrada pelo lateral-direito, Allefe, que chutou colocado mas sem força, não assustando o goleiro do Manaus.
Juninho Rosa ainda saiu lesionado antes do fim da primeira parte do confronto. No lugar dele entrou Léo Itaperuna, que aos 41 minutos, após chute cruzado, obrigou o goleiro adversário a dar o rebote, sobrando nos pés de Lucas, que abriu o placar do jogo. Final de primeiro tempo, RPE Parintins 1 a 0, contra o Gavião do Norte.
Resumo do segundo tempo
No segundo tempo, o Manaus voltou assustando logo no início, com 1 minuto de jogo, já mostrou que viria motivado à buscar o empate. Alguns minutos depois, Ibiapino perdeu mais uma oportunidade de empatar o jogo, após cruzamento pela ponta esquerda, recebeu livre e isolou a bola. As equipes voltaram a se estudar, trabalhando a bola e buscando criar oportunidades de gols. O Manaus por estar perdendo, buscava a todo custo empatar o jogo, resultado que faria o clube passar em primeiro no grupo A, dando a vantagem do mando de campo na próxima fase (jogo único) e empate. Mas nada adiantou, final de jogo, 1 a 0 Tourão.
Vantagens conquistadas
O RPE Parintins precisava vencer para passar em primeiro no grupo B, sem precisar depender de outros resultados. A equipe nos minutos finais se segurou e garantiu a vitória por 1 a 0, se classificando para o mata-mata. O adversário será o 4⁰ colocado do grupo B, e o Tourão decidirá as quartas de finais em Rio Preto da Eva (jogo único), com a vantagem do empate. Se passar para as semifinais, terá a mesma vantagem, assim como na final.
Fotos: Chicão Marques
Por redação do Portal Rio Preto da Eva