Com o título do Amazonas FC no primeiro turno, abriu-se mais uma vaga para um clube amazonense nas competições nacionais em 2025
O RPE Parintins, que chegou até as semifinais do primeiro turno, sendo eliminado nos pênaltis para o São Raimundo, precisa terminar o Barezão 2024 como líder geral para atingir o principal objetivo da temporada.
Apesar da eliminação, a equipe é líder geral da competição, com 11 pontos, terminando o primeiro turno como a melhor defesa e terceiro melhor ataque do campeonato. Agora, serão mais 4 desafios pela frente.
Para o técnico do Tourão, Maurinho Fonseca, o objetivo principal da atual temporada é conquistar o calendário nacional para 2025, colocando a equipe no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil. Além da Copa Verde, competição da Região Norte.
“Focamos em ter uma equipe competitiva e terminamos o primeiro turno na frente, ficando dentro do que foi planejado. Serão quatro jogos e teremos que manter a regularidade para conquistar o principal objetivo, o calendário cheio”, disse Maurinho.
O capitão da equipe, zagueiro Douglas, disse que encaram os próximos jogos da mesma forma que no primeiro turno e que apesar de terem enfrentado alguns dos próximos adversários, existe um estudo sobre os rivais, já que alguns ganharam reforços após o início da competição.
“Sabemos o que precisa ser feito. Vamos encarar com o mesmo foco, disciplina e empenho, como foi feito no primeiro turno para podermos alcançar nosso principal objetivo nesse segundo turno”, ressaltou Douglas.
Como o clube poderá chegar em competições nacionais?
Existem duas possibilidades do RPE Parintins disputar pela primeira vez, competições nacionais. A primeira seria conquistando o título do segundo turno. A segunda e com o caminho mais curto, seria terminando a competição como líder geral, após os próximos 4 jogos.
A última possibilidade só passou a existir após o título do Amazonas FC no primeiro turno. Como a “onça-pintada” já disputa competições nacionais, a vaga que esteve em disputa na final realizada na Arena da Amazônia, ficará para o time que terminar em primeiro, na tabela geral.
Primeiro desafio
A equipe retorna a campo neste domingo (3) contra o São Raimundo, no Estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. O jogo é válido pela primeira rodada do segundo turno.
Por Portal Rio Preto da Eva