Trio de reforços chegam ao Amazonas FC para temporada

Campeão estadual em 2023, Fabian Volpi retorna à Onça, que também anuncia os atacantes Jonny Robert, ex-Hamrun Spartans, de Malta, e também o equatoriano Johnny Uchuari

De olho no mercado, o Amazonas FC segue reforçando seu elenco para a temporada. A Onça-pintada oficializou, nesta terça-feira (9), a chegada do goleiro Fabian Volpi, que retorna ao clube após passagem pelo Caxias-RS, assim como os atacantes Jonny Robert, ex-Hamrun Spartans, de Malta e o equatoriano Johnny Uchuari, que atuava na equipe do Libertad de Loja, do Equador.

Os atletas já se encontram na capital amazonense, mas aguardam a abertura da janela de transferências para poder atuar com a amarelinha na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Velho conhecido da torcida, Fabian Harry Volpi tem 25 anos e é natural de Taió (SC). O arqueiro, que na temporada passada atuou em 15 partidas na meta aurinegra, foi campeão amazonense no ultimo ano. Além disso, também defendeu Inter de Lages-SC, Hercílio Luz-SC, São Bernardo-SP, Metropolitano-RS, Joinville-SC, Aimoré-RS e Caxias-RS, seu ultimo clube.

Para o setor ofensivo, Jonny Robert do Nascimento Torres nasceu em Murici (AL), onde iniciou a sua carreira no time com o mesmo nome da cidade. O extremo de 26 anos também atuou por Coruripe-AL, Zumbi-AL, XV de Jaú-SP, Tocantins-TO, Araguacema-TO, Central-PE, Cruzeiro-AL e Hamrun Spartans, de Malta, equipe em que esteve nas últimas temporadas e conquistou três títulos nacionais.

Natural de Loja, cidade localizada no sul do Equador, Jonny Alexander Uchuari Pintado tem 30 anos e foi formado no LDU de Loja. Atuou nas categorias de base da seleção equatoriana no Sul- Americano e Mundial Sub-17 em 2011, além do Sul-Americano Sub-20 em 2013, e conta com duas convocações para a seleção principal.

Ainda no seu país de origem, defendeu LDU de Quito, Independiente del Valle, Deportivo Cuenca, El Nacional, Macará, Orense, Mushuc Runa e Libertad de Loja, último clube que defendeu, além de passagem pelo CA Morelia, do México.

Já integrados ao grupo comandado pelo técnico Rafael Lacerda, o trio se junta ao lateral-direito Tiago Cametá e aos atacantes Robson Duarte e Luan Santos como reforços da Onça. Eles poderão ser inscritos a partir de 10 de julho, quando a janela de transferências abrir.

Próximo Jogo

Atualmente na 16° colocação da tabela, o Amazonas FC entra em campo pela Série B na próxima sexta-feira (12), às 20h, no estádio Santa Cruz, contra o Botafogo-SP, em duelo válido pela 15° rodada.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.