Com 38,7ºC, Manaus registra temperatura mais alta do ano nesta quarta; interior chega a 39ºC

De acordo com o Immet, a estação automática registrou a máxima de 38,7ºC por volta das 15h na capital amazonense.

Foto: Reprodução

Manaus registrou mais um recorde e teve o dia mais quente de 2023 nesta quarta-feira (27). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da capital amazonense chegaram a 38,7ºC.

Esse é o terceiro recorde em menos de uma semana. Na terça-feira (26), a capital registrou a marca de 38,3ºC.

Por volta das 14h desta quarta, a temperatura na capital amazonense estava em 38,4ºC. De acordo com o Immet, a estação automática registrou a máxima de 38,7ºC por volta das 15h.

A umidade relativa do ar variou entre 39% e 49%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o nível ideal é entre 60 e 80%.

Já nos últimos 30 anos, o recorde de temperatura máxima registrada na estação meteorológica do Inmet, em Manaus, foi de 39°C, no dia 21 de agosto de 2015. No entanto, com o passar do tempo, os valores têm se aproximado da máxima registrada naquele ano.

As queimadas e o desmatamento da Floresta Amazônica, em parte do estado, também tem ajudado a elevar as temperaturas ao longo dos anos.

Interior também tem recordes

Além da capital, Manacapuru, Autazes, Humaitá e Novo Aripuanã registraram temperaturas acima de 38ºC. Manacapuru registrou 39,1ºC por volta das 14h desta quarta.

Autazes, Humaitá e Novo Aripuanã marcaram 38,5ºC, cada, no mesmo horário.

Fonte: G1 AM

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *