Um lavador de carros identificado como Francisco Paulo Monteiro de Moura, 34, foi executado com oito tiros de pistola calibre 380 na noite desta segunda-feira, 12, por dois pistoleiros que desceram de um carro preto.
O crime foi presenciado por vários moradores da Rua Professor Carlos Mesquita, bairro de Santa Luzia, Zona Sul de Manaus, onde o lavador de carros morava em uma quitinete há pouco mais de seis meses.
No começo da rua tem uma quadra de esportes e de acordo com uma das testemunhas, que era vizinho de Francisco Paulo, ele estava indo para lá, participar de uma partida de futebol de salão, quando foi abordado pelos pistoleiros
Cada um dos homens, que estavam de bonés, disparou quatro vezes atingindo a cabeça, peito e as costas do lavador de carros que teve morte instantânea há pouco mais de dez metros da quitinete onde ele morava.
O local do crime foi isolado por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e como já é de praxe após registro de assassinatos, foi acionada a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Nenhuma das muitas pessoas que estavam no local e nem mesmo os moradores da rua, que presenciaram o momento do ataque praticado pelos pistoleiros, soube informar ou dar pistas sobre a motivação da morte do lavador de carros.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e no decorrer das investigações os policiais da DEHS vão colher depoimentos de pessoas e realizar diligências para descobrir quem são os autores e porque executaram Francisco Paulo.
Por redação do Portal Rio Preto da Eva