Manaus chega ao Top 10 das melhores cidades de destinos turísticos

A renomada editora de turismo Lonely Planet publicou uma lista com os 50 melhores destinos do mundo, e a capital do Amazonas se destaca entre as dez principais escolhas para visitar em 2024

A cidade de Manaus já começa a colher os frutos de seu esforço na promoção turística. A renomada editora de turismo Lonely Planet publicou uma lista com os 50 melhores destinos do mundo, e a capital do Amazonas se destaca entre as dez principais escolhas para visitar em 2024. Esta publicação comemorativa dos 50 anos da editora inclui destinos como o Chile e o Canadá, e no Brasil, apenas Manaus figura nessa lista exclusiva.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Osvaldo Cardoso, reforçou que a pasta vem fazendo seu trabalho de levar o nome de Manaus para o mundo e chamar a atenção dos turistas. 

“O nome de Manaus está sendo bem representado e defendido para que as agências conheçam o que a cidade tem de bonito, acolhedor, artístico, sustentável e único. O festival #SouManaus também cumpriu sua missão de fazer com que o Brasil e o mundo conheçam nossa Manaus, conheçam nosso turismo, nossa cultura, costumes, culinária e nossa Amazônia”, pontuou. 

Atrações mencionadas

As atrações naturais de Manaus mais conhecidas e mencionadas pela Lonely Planet incluem o Encontro das Águas, a Praia da Ponta Negra, a Praia do Tupé, o Teatro Amazonas, entre outras.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, destaca que o retorno de Manaus ao Top 10 das melhores cidades turísticas é resultado de um trabalho sério, dedicado e comprometido.

“Após uma década, Manaus novamente está entre as dez melhores cidades para visitar, e isso é o resultado de nosso empenho e da liderança do prefeito David Almeida, que acreditou desde o início no potencial de Manaus como um dos melhores destinos turísticos”, concluiu.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *