Manaus registra série de assassinatos no final de semana

IML em Manaus — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM

A capital amazonense registrou uma série de assassinatos, ao todo, oito casos ocorreram entre a madrugada e a tarde deste domingo (28). Os dados estão divulgados no relatório do Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a polícia, os crimes aconteceram em bairros distintos e dois casos teriam relação, sendo um registrado na Avenida das Torres e outra na rua Jaguapitã, no Águas Claras, as vítimas são da mesma família.

Até meio-dia, seis assassinatos aconteceram em Manaus. Sendo as vítimas cinco homens e uma mulher. Durante a tarte, outros três homens foram executados na cidade.

A grande maioria dos casos aconteceu na Zona Norte da capital.

Os casos

  • Dois homens foram assassinados a tiros em uma área de mata, na Rua Israel, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
  • Um homem de 39 anos foi morto a tiros na rua Raimunda Loureiro, bairro Colônia Santo Antônio, também Zona Norte da capital.
  • Na avenida dos Oitis, Distrito Industrial 2, Zona Leste, uma mulher, não identificada, foi encontrada com marcas de facadas pelo corpo. Segundo a polícia, ela também teve a cabeça atingida por blocos de concreto.
  • Com marcas de tiros e golpes de arma branca, um homem, não identificado, foi achado morto na rua 50, comunidade Mutirão, Zona Norte.
  • Um homem, não identificado, foi perseguido e assassinado a tiros, na rua Afrânio Coutinho, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.
  • Um homem, de 24 anos, foi morto com nove tiros. O corpo dele foi encontrado com as mãos amarradas, no conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.
  • Um jovem, de 19 anos, foi morto a facadas dentro da própria casa, na Avenida das Torres, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Segundo a polícia, a vítima era primo do homem assassinado no conjunto Águas Claras.

Segurança

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que tem atuado com policiamento reforçado em Manaus e nas cidades do interior.

Diante disso, foram desencadeadas operações em todo o Estado, como a Cidade mais Segura, Marfim, Central Integrada de Fiscalização (CIF), que resultaram em prisões de suspeitos envolvidos em diversos crimes.

O órgão destaca, ainda, que todos os casos são apurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por G1 Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *