Vítima foi identificada como Anderson Filho Parente Gama, de 20 anos. O autor do crime foi preso em flagrante e segundo testemunhas, ele alegava ser policial, o que não foi confirmado até o momento
O jovem motorista de aplicativo Anderson Filho Parente Gama, 20, foi baleado na cabeça após um briga de trânsito, na tarde desta segunda-feira (7), na Rua José Romão, bairro São José, zona Leste de Manaus. O suspeito do crime foi preso em flagrante.
De acordo com as testemunhas e imagens de vídeos postadas na internet, tudo começou quando um caminhão estava parado e ia ser rebocado. Em seguida motoqueiros teriam passado e pedido mais agilidade no reboque, por causa do trânsito que estava se formando na região, o que não agradou o suspeito do crime.
Então o grupo de motoqueiros começou uma discussão com o suspeito em um Posto de Combustível, localizado na mesma rua. Alí, o suspeito teria alegado ser policial e ameaçou os motoqueiros com um revólver calibre 38. O grupo então cercou o suspeito, que em um determinado momento fez uma ligação e logo após de finalizá-la, um carro modelo Fiat Idea chegou ao local.
Um dos ocupantes do veículo então sai dele, enquanto que o suspeito entra no Fiat Idea. Anderson, ao perceber que o ocupante do carro ficou no posto, tenta segurá-lo, o que é visto pelo suspeito, que sai do veiculo e efetua o disparo que atinge a vítima. Atirador e o ocupante que havia saído do veículo retornam a ele fogem do local.
O disparo atingiu a cabeça de Anderson, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. A Polícia confirmou momentos depois que havia prendido o suspeito do delito, que foi levado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em flagrante, assim como a arma utilizada.
Na há confirmação se os outros dois que estavam no carro Fiat Idea – motorista e passageiro – também foram detidos.
Por A Critica