Reforma do T3 tem previsão de entrega em 90 dias, diz Prefeitura de Manaus

Terminal de Integração da Cidade Nova (T3), localizado na Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. — Foto: Divulgação/Semcom

A obra de reforma do Terminal 3, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, tem previsão de entrega em 90 dias, segundo a prefeitura. A ordem de serviço para a reforma do terminal foi assinada pelo prefeito, David Almeida, nesta segunda-feira (8).

O projeto prevê a reestruturação de uma área de 6.923,28 metros quadrados, com um orçamento no valor de R$ 680 mil.

A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), visa modernizar o terminal, inaugurado em 2002, melhorar as condições de trabalho dos permissionários e otimizar a circulação das 32 mil pessoas que o espaço recebe diariamente.

As melhorias no espaço incluem ainda câmeras de segurança, monitores televisivos com horário dos ônibus em tempo real, em conexão com o aplicativo “Cadê meu Ônibus?”, nova estrutura de monitoramento e segurança, que contará com uma nova sala destinada à Guarda Municipal.

Os guardas, além de estarem presentes no espaço, irão monitorar o terminal por meio de câmeras de reconhecimento facial.

“Essa obra será a modernização do espaço, porque o terminal vai receber serviços novos. Nós teremos informação em tempo real sobre os ônibus, novas identificações dos pontos de parada, nova identidade visual e um sistema de segurança que já foi implantado no T2 e também no T1. Aquele monitoramento em tempo real para que a gente possa efetivamente identificar as pessoas”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Ao todo, 42 linhas passam pelo T3, atendendo a todos os bairros da zona Norte e parte das zonas Oeste e Leste. A prefeitura salienta que com a nova intervenção, os usuários terão conforto, segurança e estrutura de qualidade.

Segundo David Almeida, ao longo do ano, outros terminais de integração em diferentes zonas da cidade também devem ser reformados, bem como a ampliação da renovação das frotas.

Infraestrutura

A intervenção prevê a aplicação de nova pintura, reformas nos banheiros, reparos na cobertura e troca da iluminação. Também serão aplicadas faixas de pedestres e linhas de bordo, para sinalização viária, e uma nova identidade visual deve ser implementada.

A obra vai incluir também a reforma dos boxes, contemplando cerca de 110 permissionários de forma fixa e 30 ambulantes. O permissionário José Soares, de 47 anos, comemora a notícia da ordem de serviço e relata que, por meio desta reforma, terá mais qualidade no seu ambiente de trabalho.

“Vai melhorar mais, o ambiente ficará mais bonito, aconchegante, eu trabalho aqui há mais de 10 anos e vou ficar muito feliz com os serviços”, disse o permissionário.

Por G1 Amazonas

Compartilhe :

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *