Terminal 2 em Manaus será reinaugurado com sistema de reconhecimento facial

Terminal 2 em Manaus. — Foto: Divulgação/Semcom

A tecnologia será lançada no Terminal da Cachoeirinha, que foi revitalizado, e será ampliado, nos próximos meses, para todos os terminais da cidade.

O Terminal de Integração da Cachoeirinha, o T2, na Zona Sul de Manaus, será reinaugurado nesta segunda-feira (17) com um sistema de reconhecimento facial dos usuários do transporte coletivo que passarem pelo local.

De acordo com a Prefeitura de Manaus, o sistema contribuirá para uma maior segurança dos usuários e trabalhadores do sistema de transporte coletivo. A tecnologia será lançada no Terminal da Cachoeirinha, que foi revitalizado, e será ampliado, nos próximos meses, para todos os terminais da cidade.

“Nós vamos fazer o monitoramento e o acompanhamento de todos os passos que serão dados dentro dos terminais. Estamos acompanhando de perto o funcionamento do sistema e amanhã (segunda-feira) faremos a entrega do T2. Vamos levar esse sistema para os demais terminais e também esse monitoramento e acompanhamento para dentro dos ônibus. Nós vamos utilizar inteligência artificial para dar mais segurança aos nossos usuários”, disse o Prefeito de Manaus, David Almeida.

O novo sistema de monitoramento, segundo a Prefeitura de Manaus, ainda consegue identificar todos os usuários que utilizarem os terminais de ônibus e se estiverem portando armas de fogo.

Todos os dados são armazenados e podem ser utilizados futuramente, conforme a necessidade, por exemplo, de uma investigação, em casos de atos de violência, como um assalto. A mesma tecnologia será utilizada, futuramente, nos ônibus que circulam pela capital.

Por G1 Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.