Foto: Divulgação
16 homicídios foram registrados entre a manhã de sexta-feira (21) e a manhã desta segunda-feira (24). A maioria dos assassinatos ocorreram no feriado prolongado. As zonas Norte, Leste e Oeste lideraram as ocorrências de homicídio.
O relatório do Centro Integrado de Operações (Ciops) da Polícia Civil, que informa os registros de mortes no Amazonas, na lista de mortos, estão 15 homens e uma mulher.
Das 16 vítimas, 14 foram assassinadas por arma de fogo, uma por agressão física e uma por arma branca. A polícia não especificou se a arma branca era faca.
Casos
Um dos casos aconteceu na madrugada de sábado (22), quando dois homens e um policial foram mortos a tiros dentro de uma festa no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, depois que dois atiradores invadirem o espaço.
O segundo caso aconteceu na noite de domingo (23), na Zona Norte de Manaus. Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram assassinadas enquanto bebiam em frente a uma casa no bairro Novo Aleixo.
Um outro caso que ganhou repercussão foi registrado no domingo (23), quando um motorista de aplicativo foi morto a tiros, dentro do carro, enquanto deixava um passageiro em um supermercado de Manaus.
Entre os registros dos últimos quatros dias está o assassinato de um empresário de 59 anos, que foi morto, nesta segunda-feira (24), enquanto abastecia o carro em um supermercado, na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga os crimes.
Por G1 Amazonas