Atualização: Subiu para 288 o número de mortos em acidente de trem na Índia

Foto: Divulgação

Subiu para 288 o número de mortos em um acidente com trem na Índia, segundo balanço divulgado pelas autoridades locais no início da madrugada deste sábado (3). Mais de 850 pessoas ficaram feridas.

Casa da Praia Zezinho Corrêa – Vista Rio Café Banner

O acidente aconteceu em um distrito do estado de Odisha, no leste da Índia, na sexta-feira (2). Autoridades indianas disseram que um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.

O trem de passageiros viajava de Calcutá para Chennai e descarrilou após a batida. Imagens mostram vagões tombados e completamente destruídos.

Equipes de resgate continuam procurando por vítimas, neste sábado. Segundo a agência de notícias AFP, esse é o acidente ferroviário mais mortal da Índia dos últimos 20 anos.

O secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, afirmou que cerca de 850 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Ainda segundo o governo do estado, os hospitais e enfermarias estão lotados.

“Nossa principal prioridade agora é resgatar e fornecer suporte de saúde aos feridos”, disse Jena à AFP.

Em uma rede social, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse estar aflito com o acidente e que toda a assistência necessária às vítimas será prestada.

“Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo”, escreveu.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.