Javier Milei é eleito o novo Presidente da Argentina

No início da noite deste domingo, as urnas apontaram a vitória do candidato de extrema-direita Javier Milei com 55,95% dos votos contra 44% do peronista Sérgio Massa

Argentina – Os argentinos votaram neste domingo (19) no segundo turno das eleições para presidente e as urnas apontam vitória de Javier Milei com 55,95% dos votos contra 44% para Massa (resultados parciais oficiais). O candidato de extrema-direita derrotou o Peronista Sérgio Massa em uma das eleições mais acirradas dos últimos tempos e que foi marcada por muita tensão ideológica.

O pleito ocorrei em meio a uma grave crise econômica, e toda a corrida eleitoral ocorreu entre os sentimentos de raiva com a política tradicional representada por Massa e medo diante das propostas radicais de Milei.

O ministro da Economia, o peronista Sergio Massa, reconheceu, na noite deste domingo, a vitória do candidato da extrema direita, Javier Milei, no segundo turno das eleições, antes da divulgação dos resultados oficiais.

“Os resultados não são o que esperávamos. Me comuniquei com Javier Milei para parabenizá-lo e desejar-lhe sorte porque é o presidente que a maioria dos argentinos elegeu para os próximos quatro anos”, disse Massa em discurso aos militantes em seu comitê de campanha.

A jornada eleitoral transcorreu sem incidentes. Recém-eleito, Milei é um economista de 53 anos que se define como anarcocapitalista. Passando por uma grave crise econômica, Milei propôs ao longo da campanha medidas drásticas como a eliminação do Banco Central e a dolarização da economia para acabar com a emissão monetária e a inflação. 

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *