Cabo da Polícia Militar é preso suspeito de roubar 14kg de ouro, em Manaus

Além deste crime, Bento Luciano de Souza já responde na Justiça a processos por roubo e extorsão

O cabo da  Policia Militar Bento Luciano de Souza foi preso na manhã desta terça-feira (5), suspeito de roubar 14 quilos de ouro, avaliado em R$ 4,2 milhões. O militar é considerado pelos colegas de farda como criminoso de alta periculosidade e integrante de milícia.

Bento Luciano foi preso por policiais civis do 19° Distrito Integrado de Polícia, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, durante a operação Milícia Dourada, deflagrada nesta terça-feira, sob a coordenação do delegado Costa e Silva.

Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Durante a ação, uma motocicleta esportiva, modelo Ducati Paniguale, avaliada em R$ 170 mil, também foi apreendida. Segundo a polícia, ela foi adquirida após o crime.

O roubo do ouro ocorreu no dia 22 de setembro, quando cinco pessoas negociavam a venda de ouro em uma residência do bairro Ponta Negra. Três ladroes, entre eles o cabo, entraram pelo basculante do banheiro e “apreenderam” o ouro. O trio usava fardamento da Polícia Civil e balaclava.

Nas investigações foi possível determinar que o carro usado pelos suspeitos foi alugado por Bento Luciano, que estava utilizando uma placa clonada de uma delegacia especializada da Policia Civil. 

O cabo já responde a processos por roubo e extorsão, que estão tramitando na justiça.Ele já havia sido expulso da corporação, sendo reintegrado por meio de ordem judicial e atualmente encontrava-se licença para tratamento de saúde.

O preso será submetido à audiência de custódia e ficará recolhido no Batalhão de Guarda da PM, enquanto as investigações continuam.

A ação desta terça-feira contou com o apoio de policiais do 5°DIP, 8°DIP, 20°DIP e 21°DIP. As instituições vão continuar as investigações para chegar aos outros envolvidos no crime.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.