Os homens foram detidos em locais distintos mas com envolvimento entre ambas as partes.
Na tarde de segunda-feira (2), no bairro Carlos Braga, após ser abordado por uma equipe da Polícia Militar, um homem, que teve a identificação preservada, foi preso por posse ilegal de arma de fogo. No momento da abordagem, foi encontrado com o suspeito algumas munições e de forma voluntária, informou aos militares que possuía armamento para uso dos materiais.
O suspeito levou os policiais até o local onde guardava duas espingardas mas, como não possuía a documentação e autorização para obter os objetos, foi detido pela equipe.
O homem ainda denunciou para a polícia o fornecedor das munições e disse que ele possuía armas de fogo em posse. Na residência informada, o outro suspeito entregou a documentação de uma espingarda e foi confirmado a validade. Porém havia uma quantidade enorme de cartuchos e materiais para fabricação de munições, sem documentação, além de outra arma que estava sem registro.
Três (3) espingardas, quinhentos e treze (513) munições, sete (7) kg de Chumbo, sete (7) frascos de Pólvora Negra e sessenta e nove (69) estojos vazios foram apreendidos.
Os envolvidos foram detidos e encaminhados a 36ª DIP para a tomada de providências cabíveis mas foram liberados após pagarem fiança.