Jean Carlos estava na rua do Areal acompanhado da mulher quando os suspeitos chegaram a pé e dispararam sete vezes
Jean Carlos Medeiros da Silva, 37 anos, foi executado com sete tiros na noite de domingo (12). O crime ocorreu, por volta das 22h, na rua do Areal, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O crime foi testemunhado pela esposa da vítima que não conseguiu evitar a morte do esposo.
A autoria do crime ainda é desconhecida. Conforme policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava com a esposa quando foi surpreendida pelos pistoleiros.
Os criminosos se aproximaram dele a atiraram várias vezes. Os tiros acertaram Jean nas costas, ombro e no abdômen. Jean ainda o foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento Juventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia não descarta a possibilidade da motivação do crime ser o tráfico de droga. Jean foi preso pela o polícia militar no dia 5 do mês passado por estar portando uma quantidade de droga.
Em depoimento ele disse que estava levando a droga para um traficante identificado como “Turco”. O suspeito, ao passar pela audiência de custódia, a juíza Roseane Vale Cavalcante decidiu pela liberdade provisória de Jean. O mesmo voltou para as ruas e acabou sendo assassinado.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai instaurar Inquérito Policial para investigar o crime. A motivação, assim como os autores ainda são desconhecidos.