Jovem é preso e menor apreendido após manterem 12 pessoas de reféns em loja de Manaus

Dupla tentou realizar um assalto ao estabelecimento, mas acabaram sendo cercados pela Polícia Militar. Mesmo armados, eles negociaram com as autoridades e se entregaram após 40 minutos

Foto: Paulo Bindá

Doze pessoas, entre funcionários e clientes, foram mantidos reféns por 40 minutos na tarde desta segunda-feira (2), em uma loja de eletrodomésticos, localizada na avenida Francisco de Queiroz, no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Durante o assalto, uma viatura da Polícia Militar (PM), que fazia patrulhamento na região negociou a rendição dos criminosos, e acabou prendendo o jovem Marcos Vinicius Costa de Souza, 19, e apreendeu um adolescente, de 15 anos.

De acordo com a tenente da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Sheila Kelly, do Serviço Extra Gratificado (SEG) da Zona Norte, a ocorrência no local foi muito rápida, mas bem tensa, pois um dos jovens estavam armado com um revólver de calibre 38.“Estávamos em patrulhamento, quando a população repassou a informação. Quando chegamos, os criminosos exigiram a imprensa, mas acabaram se rendendo. A negociação durou oito minutos”, disse a PM.

O tenente Ronaldo Azevedo, da SEG Zona Norte, informou que a dupla agrediu os funcionários e clientes do estabelecimento.“Conseguimos recuperar os celulares e dinheiro roubado das vítimas, apreendemos um revólver, uma arma de brinquedo e uma moto. A ação da PM foi precisa e dois acabaram ficando encurralados”, afirmou.

Testemunha do assalto com reféns, um mototaxista da região informou que a dupla chegou em uma motocicleta. “Eles estacionaram essa moto, passaram com uma mochila e quando vimos o assalto já estava rolando lá na loja”, comentou.

Momentos de terror

Foto: Paulo Bindá

Um funcionário da loja, que pediu para não ter o nome divulgado, relatou que viveu momentos de terror na mão do jovem e do adolescente.“Nunca tinha passado por isso na minha vida, mas ainda bem que a polícia passou na hora e ninguém ficou ferido”, explicou.

Procedimentos

A dupla foi encaminhada para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Norte, onde Marcos Vinicius foi autuado por roubo e o adolescente será encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorado, zona Centro-Oeste.

Por A Critica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.