Mais crianças denunciam zelador suspeito de beijar aluno de 11 anos em escola pública de Manaus

Suspeito oferecia dinheiro a crianças para conquistar confiança, segundo delegada. Conduta da escola também vai ser investigada.

 Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Mais crianças denunciaram o zelador, de identidade não divulgada, que é suspeito de beijar um menino de 11 anos, no banheiro da Escola Municipal Ivone Maria, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O caso aconteceu na terça-feira (8).

De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção À Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, o suspeito chegava a oferecer dinheiro a crianças para conquistar confiança delas.

“O zelador tinha esse hábito de abordar essas crianças, para praticar atos libidinosos. Uma das crianças relatou que, algumas das crianças tinham um carinho especial por ele, e o suspeito chegava a dar dinheiro para as crianças. A gente sabe que o abusador infantil cativa a criança, e muitas crianças quando elas não têm orientação em casa, elas confundem gentileza com ato libidinoso”, explicou Joyce Coelho.

Confissão

Ao ser preso, o zelador confessouque beijou o aluno de 11 anos, no banheiro da escola. Mas, durante o depoimento à Polícia Civil, ele negou.

“Informalmente, quando a equipe fez a abordagem, ele acabou confessando que tinha beijado a força esse garoto. Mas aqui, durante o interrogatório com seu direito de defesa, ele negou os fatos”, disse a delegada.

Joyce Coelho ressaltou que dois inquéritos já foram instaurados para investigar o zelador. O suspeito será indiciado por estupro de vulnerável, crime praticado contra pessoas incapazes de se defender, como crianças.

Escola investigada

A delegada informou que a Escola Municipal Ivone Maria será investigada por não notificar o caso de assédio contra o menino de 11 anos nem para o Conselho Tutelar nem para a delegacia.

“Queremos esclarecer que a delegacia irá investigar a conduta da gestão da escola, que ao ouvir a denúncia da criança, não comunicou a família de imediato e muito menos acionou o Conselho Tutelar ou a delegacia. Se houver algum tipo de falha nesse atendimento, considerando que a escola tem obrigação de notificar imediatamente, quando recebe uma queixa de uma criança”, completou a delegada.

Relembre o caso

Um zelador, de identidade não divulgada, é suspeito de beijar um menino de 11 anos, no banheiro da Escola Municipal Ivone Maria, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, ao ser preso, o homem confessou o crime.

De acordo com a mãe da vítima, a criança estava no banheiro quando o zelador se aproximou e perguntou sobre um outro aluno. Após o menino responder que o colega tinha faltado, o suspeito o beijou.

A mãe contou, ainda, que logo após o ocorrido, a criança relatou à professora que foi vítima de assédio. A educadora levou o aluno à diretoria e confrontou o suspeito na frente da vítima.

Depois que ficou sabendo do caso, a mãe fez a denúncia na Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a mulher, ela e o filho estão abalados com a situação.

“Eu tô arrasada. Tô muito, eu nem sei dizer como é que eu tô. Eu não sei o que eu espero para os próximos dias, porque ele até se arranhou todo, ele chorou, ele pensou em não ir mais para a escola”, disse a mãe.

Por G1 Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.