O filho da vítima, de 47 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de exposição a perigo, apropriação de bens e maus-tratos
Uma idosa de 76 anos foi resgatada por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI) na terça-feira (02 amarrada, desorientada e com sinais de desnutrição, na casa onde morava no bairro Raiz, Zona Sul da capital.
De acordo com a polícia, o crime era a praticado pelo próprio filho da idosa, um homem de 47 anos, que foi preso em flagrante pelos crimes de exposição a perigo, apropriação de bens e maus-tratos contra a própria mãe.
De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, os policiais tinham ido ao endereço, anteriormente, averiguar uma denúncia, mas não obteve êxito. No dia seguinte, os policiais retornaram a casa, mas o autor negou a entrada da equipe.
“Ao entrarmos no imóvel, encontramos a idosa amarrada e desorientada, com sinais de desnutrição. Devido às condições encontradas, acionamos o atendimento psicossocial da equipe do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi), que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levou a idosa ao hospital”, disse a delegada.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos contra a própria mãe. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Por A Crítica