Mulher é presa por abandonar pai em via pública e fazer empréstimo de R$ 20 mil em seu nome em Manaus

Segundo a Polícia Civil, mulher era responsável por administrar aposentadoria do pai e disse que preferia ser presa a cuidar da vítima.

Uma mulher de 42 anos foi presa, na terça-feira (7), por abandonar o próprio pai, de 68 anos, sozinho em rua de Manaus. A prisão ocorreu no Bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da capital.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a mulher também era responsável por administrar da aposentadoria do idoso e, em razão disso, fez um empréstimo no valor de R$ 20 mil sem sua autorização, e usufruía de tudo sem dar o amparo necessário à vítima.

Conforme a delegada Andrea Nascimento, o idoso foi resgatado pela equipe do Centro Integrado de Defesa da Pessoa Idosa (Cipid), após receberem denúncia informando que ele havia sido abandonado em via pública.

“Não foi possível localizar, de imediato, os familiares da vítima, por isso o encaminhamos para a Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), da Prefeitura de Manaus. Mas, logo em seguida, a equipe de investigação chegou até um dos filhos do idoso, um homem de 44 anos, que informou que o seu pai estaria sob a responsabilidade de sua irmã”, disse a delegada.

Ainda segundo a delegada, os policiais civis entraram em contato com a mulher para que ela fosse tirar o pai da Fundação, entretanto, ela não atendeu ao chamado. Deste modo, foram até a residência dela e a indagaram sobre o ocorrido.

“Ela confirmou que teria abandonado o próprio pai em via pública e disse que preferia ser presa a cuidar dele. Além disso, ela afirmou que não iria retirá-lo da Fundação e que teria de fato se apropriado dos bens do idoso enquanto cuidava dos seus benefícios financeiros”, contou.

A mulher responderá por abandono, apropriação de bens, exposição ao perigo e ausência de assistência à pessoa idosa e ficará à disposição da Justiça.

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *