As prisões aconteceram no bairro Carlos Braga, Rua da Fumaça.
A ocorrência fez parte da primeira fase da Operação Rio Preto que iniciou terça-feira (1).
Na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 16h30min, a equipe da Força Tática com apoio de militares da 3ª CIPM faziam patrulhamento nas imediações do bairro Carlos Braga. Durante a ação, várias denúncias foram feitas sobre um grupo de criminosos armados atirando para cima.
As equipes imediatamente se deslocaram até a Rua Raimundo José de Souza, local informado. Após a chegada, avistaram um suspeito portando uma arma de fogo. O homem ainda empreendeu fulga mas foi localizado em uma garagem após ser visto entrar no local.
Após adentrarem a garagem, os militares se depararam com o fugitivo armado, mais quatro suspeitos e diversas materialidades ilícitas. No mesmo instante foi dado voz de prisão nos cinco homens.
Com os indivíduos foram encontrados e apreendidos, uma arma de fogo Cal.12mm; 2.2kg de Oxi; 1.4kg de cocaína e 7 aparelhos celulares de marcas Samsung, LG e Motorola. Além de 159 munições entre calibres, 12, 38 , 9mm; 1 colete, uma capa de colete; uma balança e R$ 376,00 em espécie.
Os entorpecentes estavam divididos e embalados em materiais plásticos no momento da apreensão.
Segundo a polícia, o crime ficou com um prejuízo de R$ 149.440,00 mil.
Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à polícia judiciária para procedimentos cabíveis.
Por redação do Portal Rio Preto da Eva