Suspeito de tráfico internacional de drogas, peruano é preso pela Polícia Federal em Manaus

De acordo com a PF, o homem era responsável por coordenar a exportação de cocaína escondida dentro de madeiras. O entorpecente tinha como destino a cidade de Barcelona, na Espanha

Foto: Reprodução

Um peruano, de idade e nome não divulgado, foi capturado em Manaus pela Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (11), por meio de um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é suspeito do crime de tráfico internacional de drogas.

Em nota, a PF informou que o homem era responsável por coordenar, entre os anos de 2009 e 2010, os procedimentos para a exportação de cargas de madeira acondicionadas com cocaína, partindo do Peru com destino a Barcelona, na Espanha.

Ainda conforme a PF,  por conta deste crime, ele estava sendo procurado internacionalmente e seu nome constava na lista de Difusão Vermelha da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

O pedido, segundo a PF,  baseou-se na indicação de ordem de prisão cautelar e pedido de extradição expedido pelo Poder Judiciário do Peru. Após a captura, o sujeito está a disposição da Justiça.

Fonte: A Critica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.