Átila mostra compromisso com Amazonas ao votar a favor da ZFM

Decano da Câmara dos Deputados destacou acordo do governo federal, com o Governo do Estado e toda a bancada de deputados e senadores

Foto: Divulgação

O deputado federal Átila Lins foi um dos parlamentares da bancada do Amazonas a votar a favor da reforma tributária e da Zona Franca de Manaus.

O texto da proposta de emenda à Constituição (PEC 45/19), do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), foi aprovado pela Câmara dos Deputados, em dois turnos. Agora, segue para análise do Senado.

A PEC 45 manteve, portanto, a competitividade da ZFM e a segurança jurídica prevista na Constituição Federal (artigos 40 e 92-A do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias) até 2073.

Além disso, a proposta de emenda constitucional traz o fundo de sustentabilidade e diversidade econômica vai fomentar a criação de novas matrizes econômicas no estado do Amazonas.

Assim sendo, para Lins, a aprovação da reforma tributária é histórica, pois, estando no parlamento há 36 anos, disse que sempre viu os governos tentarem passar essa matéria.

“Por isso, fico feliz em vê-la passar na Câmara principalmente porque assegurou os benefícios da Zona Franca de Manaus”, declarou o decano da bancada do Amazonas e da Câmara dos Deputados.

Deputado Átila Lins cumprimenta ministro Haddad, da Fazenda, na audiência com a bancada amazonense. Foto: Divulgação.

Audiência com Haddad

Diante desse processo de negociação em torno da reforma tributária, Átila Lins destacou a audiência com o ministro Fernando Haddad, na última quarta-feira (5).

Na ocasião, a bancada federal do Amazonas e o governador Wilson Lima levaram ao ministro da Fazenda e sua equipe as propostas sugeridas pelo Estado a serem incorporadas no texto da reforma tributária.

De acordo com o parlamentar, o ministro Fernando Haddad se mostrou receptivo aos argumentos apresentados pelo governador e pelos senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Eduardo Braga (MDB-AM).

Recomendações de Lula

“Nessa conversa, o ministro reafirmou que recebeu recomendações expressas do presidente Lula para encontrar um caminho que assegurasse não só as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus, mas também a competitividade e segurança jurídica”.

Outro ponto de destaque, ressalto por Haddad, foi o papel da ZFM para a questão ambiental principalmente para combater o desmatamento na Amazônia.

“Saímos otimistas da audiência, pois, já ali percebemos a boa vontade do

Ministro Fernando Haddad. E esse compromisso do governo Lula resultou na aprovação da reforma tributária, incluindo a Zona Franca de Manaus”, declarou Átila Lins.

O conteúdo desta publicação é de inteira responsabilidade do parlamentar e sua assessoria. O texto está reproduzido na íntegra, sem qualquer edição por parte do site

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.