Os militares da corporação comemoraram o marco nesta quarta-feira
Neste dia 22 de maio, o 1⁰ Pelotão Destacado de Bombeiro Militar de Rio Preto da Eva (1⁰PDBM/RPE), está comemorando 10 anos desde a sua instalação no município. Unidade Militar foi uma das carências do município por muitos anos.
Atualmente, o 1⁰PDBM conta com 20 militares e 7 veículos. Uma viatura de combate à incêndio, uma ambulância (unidade de resgate), viatura para busca e resgate em ambiente de selva, duas motos e duas embarcações.
Além de servir diariamente toda a população rio-pretense, o Pelotão também oferece um projeto social para crianças e adolescentes, o Projeto Educacional Bombeiro-Mirim (PROEBOM). Nele, os matriculados podem desfrutar de diversas atividades teóricas e práticas e também acompanham de perto, a rotina de um profissional do Corpo de Bombeiros. O 1⁰PDBM é parceiro do projeto de natal “Doe presentes e ganhe sorrisos”.
Uma das ocorrências que provam a importância do Corpo de Bombeiros em qualquer cidade do país, foi o incêndio de grandes proporções ocorrido na fábrica Rodrigues Colchões, no dia 27 de abril. O Pelotão conseguiu controlar o fogo. Anteriormente, uma equipe da capital teria que ser acionada.
Segundo informações do G1, no Amazonas, até dezembro de 2023, apenas 11 das 62 cidades têm unidades do Corpo de Bombeiros. De 25 municípios que concentram 90% dos incêndios do Estado, 15 não têm unidades do Corpo de Bombeiros.
Por Portal Rio Preto da Eva