2024: 3ª CIPM apresenta balanço estatístico de produtividade no 2⁰ Trimestre em Rio Preto da Eva

As estatísticas apontam uma redução aos homicídios dolosos e um aumento nas apreensões de armas de fogo no mesmo período comparado à 2023

Na manhã desta quinta-feira (1), a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ªCIPM) de Rio Preto da Eva, apresentou um balanço estatístico de produtividade referente ao 2⁰ Trimestre de 2024 no município. Números positivos demonstram o comprometimento de todo o batalhão com a segurança na cidade. Redução em homicídios e aumento em apreensões de armas de fogo foram um dos destaques das estatísticas.

Em junho deste ano a 3ª CIPM foi destaque estadual como a terceira organização policial que mais apreendeu armas de fogo no Amazonas. Nos últimos três meses, 26 armas de fogo e 88 munições foram apreendidas na cidade. Segundo as estatísticas, houve um aumento de 392,31% nas apreensões de armas de fogo entre janeiro a junho deste ano, comparado ao mesmo período em 2023. Um número excelente de entorpecentes apreendidos também foi apresentado, 2.506 porções de diversos tipos de drogas.

Outro número positivo foi nos homicídios dolosos. Comparando o 2⁰ Trimestre ao primeiro este ano, houve uma redução de 84,62%. Segundo a Polícia Militar, outro número expressivo é que o município não tem um homicídio registrado, relacionado a guerra entre facções, desde o dia 28 de fevereiro deste ano.

O balanço também apresentou números nas prisões e recuperação de veículos. Nos últimos três meses, 15 prisões foram efetuadas, sendo duas por violência contra mulher. Três veículos foram recuperados.

Rio Preto da Eva é o município que mais apresenta aumento nas apreensões de arma de fogo no Amazonas.

Por Portal Rio Preto da Eva

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *