A nova secretária da Semplactur, Vanuza Barroncas, fala sobre expectativa da nova pasta assumida

Foto: Arquivo do portal Rio Preto da Eva

Na última segunda-feira (5), Vanuza Barroncas, natural de Rio Preto da Eva, assumiu como nova secretária da Semplactur e já se mostrou bastante motivada com o novo desafio.

A mesma é turismóloga, geógrafa e tem formações em áreas ambientais e de turismo de base comunitária. Vanuza já foi secretária no município no primeiro mandato do atual chefe do executivo, Anderson Sousa, na pasta de Turismo e Meio Ambiente, na época menor que a atual.

Casa da Praia Zezinho Corrêa – Vista Rio Café Banner

A principal expectativa da secretária é de reestruturação da Semplactur e ampliação do corpo técnico de trabalho, que segundo ela, precisa do crescimento. Com a equipe estruturada, irão realizar o melhor trabalho possível, para que o município possa continuar com o grande potencial econômico, agroindustrial e turístico.

“Para nós é ponto de honra. Que possamos se esforçar e realizar um trabalho digno, bonito e profissional para que possamos cumprir os objetivos do cargo que nos foi confiado para que nossa cidade possa cada vez mais se desenvolver” disse a nova secretária.

Seriedade da gestão

Vanuza informou que toda ação desenvolvida pela Secretaria Semplactur após sua entrada, é com finalidade de transformar Rio Preto da Eva cada vez melhor, nos aspectos econômicos, industriais e turísticos.

“É uma das pastas mais importantes dentro do município. Comporta dentro dela, quatro pastas que é o Planejamento, Agroindústria, Comércio e o Turismo e já estamos nos articulando com a equipe, fazendo organizações internas e traçando planos que a médio prazo possamos realizar”

Foto: Arquivo do portal Rio Preto da Eva

Projeto para tornar Rio Preto da Eva uma cidade industrial

A secretária falou sobre o projeto BioAgroIndustrial e disse que o mesmo está bem encaminhado para ser efetivado no município e trará grandes benefícios para a população de Rio Preto da Eva, gerando diversos empregos.

“Temos um projeto gigantesco, onde será implantado o distrito BioAgroIndustrial. Já estamos bem consolidados e daremos uma atenção muito especial para a efetivação do projeto que trará grandes benefícios para a população” disse a secretária.

Foto: Arquivo do portal Rio Preto da Eva

Projetos para o turismo

Projetos para o turismo no município já estão sendo cobiçados. Segundo a secretária, parcerias com o CETAM, SEBRAE, Amazonas Tur e Marinha estão sendo planejados para que possam trabalhar a capacitação da mão de obra local e dos servidores públicos do município.

A nova secretária destacou uma das expectativas para o novo cargo.

“É de expectativa, fortalecer balneários, cafés regionais, espaços culturais e fazer uma reordenação no aspecto físico. Legalizar a situação de todos os comerciantes em todas as áreas públicas. Queremos fortalecer o que nos já temos”, disse a secretária.

Foto: Arquivo do portal Rio Preto da Eva

Respeito total a população do município

Vanuza Barroncas ressaltou que todo o trabalho realizado será para a população rio pretense.

“Uma cidade boa para o turista tem que ser boa primeiro para o povo que mora aqui. Esse é um dos nossos objetivos principais, tornar uma cidade ainda mais agradável, bonita, desenvolvida de forma que ela seja favorável para nossos habitantes”

A secretária destacou bastante que a população de Rio Preto da Eva tem que estar em primeiro lugar.

“Primeiro precisamos que a nossa população esteja feliz com a cidade, turismo e economia. O turista não está em primeiro lugar e sim a população de Rio Preto da Eva” completou.

Por redação do Portal Rio Preto da Eva

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.