Alunos da escola Gilberto Mestrinho produzem foguetes com garrafas pets e fazem competição; acompanhe

Foto: Reprodução

A Escola Municipal Governador Gilberto Mestrinho, com apoio da Prefeitura de Rio Preto da Eva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SEMECD) realizou na tarde desta terça-feira (22) o lançamento de foguetes produzidos pelos alunos do 6• ao 8• ano. O Projeto é baseado na XXVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA), disputa que a escola participa em 2023, assim como a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A iniciativa partiu da coordenadora de ciências da escola, professora Janice Betânia de Souza, que com a colaboração da professora Daynara Silva, apresentou o projeto para a pedagoga da escola Eliana Santos e à gestora Adriana Freitas, que abraçaram a ideia.

Os alunos passaram por avaliação cognitiva e após esta avaliação, passaram a produzir seus foguetes com garrafas pets. Toda a atividade teve a participação dos alunos da Educação Inclusiva, que tornaram a competição ainda mais emocionante e mesmo com suas limitações, participaram e chegaram a excelentes resultados. Para a realização do projeto os alunos contaram com apoio dos pais, que também foram convidados para conferir os lançamentos.

O resultado geral ficou assim:
1⁰ lugar: Daniel Lima, Cristian Yure e Bianca Larissa com 75m;
2⁰ Lugar: David Reis, Pedro Navegante e Roni Rafael com 74m;
3⁰ Lugar: Taynara Alves, Klivia Silva e Clarisse Torres com 62m.

Parabéns a todos os participantes e a equipe envolvida para a execução do projeto, desde professores até os pais. Iniciativas como essa motivam nossos alunos a aprender de forma prática e divertida!

Por Prefeitura de Rio Preto da Eva

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *