Alunos da rede municipal de ensino realizaram a primeira fase da OBMEP

Foto: Arquivo do Portal Rio Preto da Eva

Maior competição científica do país, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) teve a realização da sua primeira fase nesta terça-feira (30).

Casa da Praia Zezinho Corrêa – Vista Rio Café Banner

A olimpíada ocorre em duas fases: a primeira é composta por uma prova objetiva de 20 questões, e a segunda por uma prova discursiva de 6 questões. Os classificados para a etapa seguinte farão a prova da 2ª fase em 7 de outubro.

As provas são preparadas segundo o grau de escolaridade do aluno: Nível 1 (6º e 7º anos), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio). A divulgação dos aprovados para a segunda etapa será em 2 de agosto e a dos premiados em 20 de dezembro.

A 18ª OBMEP é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais, federais e de escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.

Os alunos que conquistarem medalhas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico. Os participantes de escolas públicas recebem uma bolsa de incentivo de R$ 300 para participarem do programa. O valor da bolsa concedida pelo CNPq foi reajustado este ano, com aumento de 200%.

Por redação do Portal Rio Preto da Eva

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *