A inauguração aconteceu neste domingo (17), na comunidade Tracuá, próximo ao município de Presidente Figueiredo
O prefeito de Rio Preto da Eva e Presidente da Associação Amazonense de Municípios, Anderson Sousa, finalizou mais uma agenda de inauguração. A Escola José de Oliveira, construída para beneficiar moradores da área rural do município, como os ramais ZF1, 2, 3, 4, 5 , 6 e a comunidade Tracuá, local onde foi implantada a unidade escolar, terão acesso, enfim, ao ensino educacional.
A comunidade é próxima 12 km de Presidente Figueiredo, mas, está em território rio-pretense, e por isso, a Prefeitura construiu uma unidade escolar e uma Unidade Básica de Saúde (UBS), beneficiando o povo local e mantendo o compromisso com todo à cidade, do morador mais próximo até o mais distante.
Com as construções, que inclusive, tem uma qualidade excelente em estrutura, os moradores não terão que ir até o município de Presidente Figueiredo, para utilizar a UBS. Crianças e adolescentes, que por várias vezes não tinham como ir até uma unidade escolar, e acabavam reprovando por falta, terão uma escola mais próxima. Os números giram em torno de 180 alunos, beneficiados com a nova escola.
O prefeito, Anderson Sousa, ainda anunciou transporte escolar para os novos estudantes da Rede Municipal de ensino da cidade. Informou também que moradores locais poderão fazer uma seletiva para vagas de emprego na escola. Seletiva que somente à população pertencente à área poderá participar.
Felizes pela conquista marcante, a comunidade ainda recebeu a notícia sobre a pavimentação que terão em 2024, garantida pelo prefeito Anderson Sousa, que enfatizou; “A comunidade Tracuá terá todas as ruas pavimentadas em 2024”.
Além da inauguração, moradores participaram de uma mega ação, também promovida pela prefeitura.
Por redação do Portal Rio Preto da Eva