Artilheiro do Alvorada firma pré-contrato com o RPE Parintins

O RPE Parintins firmou pré-contrato, por três anos, com o meia-atacante Cocote, um dos destaques do Campeonato Amazonense e que atualmente veste a camisa do Unidos do Alvorada. A informação é do diretor de futebol do ‘Tourão’, Luis Claudio.

Na noite deste sábado (30/03), no jogo contra o Princesa do Solimões, válido pelas quartas de final do segundo turno do Barezão, Cocote foi o responsável pelo hat-trick (três gols) que ajudou o Alvorada a se classificar para a próxima fase. A equipe da capital venceu por 4 a 1.

No total, o meio-atacante tem cinco gols no Campeonato Amazonense e divide a artilharia da competição com os atacantes Sassá (Amazonas) e Rafael Ibiapino (Manaus).

“Jogamos contra o Unidos do Alvorada no primeiro turno e nesse jogo, mesmo a gente ganhando por 2 a 0, o Cocote se destacou e nos deu muito trabalho. Foi naquele instante que percebemos que o garoto tem futuro no futebol e fizemos um pré-contrato com ele”, relembrou o diretor de futebol do Parintins.

Cocote surgiu em 2021 (com apenas 16 anos) nas categorias de base do Arsenal de Iranduba, onde foi destaque nas categorias Sub17 e Sub19. No ano seguinte (2022), o meia-atacante foi contrato pelo Iranduba e teve sua estreia como jogador profissional. Na ocasião o jogador marcou um gol, em seis jogos que participou.

Após o Barezao de 2022, Cocote foi para o Fast Clube, onde foi campeão amazonense Sub19 pelo ‘Tricolor de Aço’. Na sua breve carreira, o atleta ainda vestiu a camisa do River (Roraima) no ano passado. O Parintins será o seu terceiro clube profissional na carreira.

Foto: Milly Barreto

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.