Caiu de novo: PM prende suposto líder de facção em área rural de Rio Preto da Eva

Uma escopeta foi apreendida com o suspeito

A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ªCIPM) de Rio Preto da Eva, realizou a prisão de um suposto líder de facção criminosa da cidade. A ocorrência foi realizada na noite desta terça-feira, 21 de janeiro, em uma comunidade localizada no quilômetro 129, às margens da rodovia AM-010.

Conhecido no crime como “Ismale”, ele foi preso após uma denúncia anônima, que levou os militares até a localização do mesmo. Segundo a denúncia, ele estaria a frente do tráfico de drogas da região e interligava pontos de controle dos entorpecentes, através de um Voyage preto. No momento da prisão, ele estava no veículo apontado na denúncia com mais duas pessoas. Uma escopeta foi apreendida com o suspeito.

“Ismale” foi preso em 2017 após ficar 4 anos foragido. Durante apresentação, o homem negou ser líder criminoso: “ Sou um pequeno empreendedor vítima do sistema”.

Na época, foi apontado como o “01” no Amazonas de uma facção criminosa e recebia ordens de dentro dos presídios para executar crimes. Além de ser acusado de ter sido o mentor das quatro mortes ocorridas em janeiro de 2017 na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. As vítimas foram encontradas esquartejadas.

O homem e os outros suspeitos foram encaminhados ao 36° Distrito Integrado de Polícia (36°DIP). A arma e o veículo foram apreendidos e pertenciam a “Ismale”.

Por Portal Rio Preto da Eva

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *