Clube novo: Anderson Sousa fecha parceria com JCFC e clube representará o município no Brasileirão e Barezão feminino; entenda

Foto: Jogadoras do JCFC/Instagram

Na manhã do último sábado (17) o prefeito do município de Rio Preto da Eva e presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, fechou mais uma importantíssima parceria para o esporte na cidade.

Casa da Praia Zezinho Corrêa – Vista Rio Café Banner

Por meio da Prefeitura Municipal de Rio Preto da Eva, foi firmado um acordo com representantes do JC Futebol Clube, João Carlos (Presidente e proprietário) e Wilas (Diretor de futebol) para o JCFC representar a cidade em competições regionais e nacionais de futebol profissional feminino. Com direito a categoria sub-20.

Foto: Prefeito Anderson Sousa /Presidente/Diretor de futebol

A cidade será sede do clube dentre as competições do campeonato brasileiro série A2 em 2024 e elite do campeonato Amazonense 2023 (feminino)

Segundo o presidente do clube, João Carlos, o mesmo será registrado como JCRP Futebol Clube e a parceria será prolongada e que estão trabalhando forte para que seja fixado o clube no município.

Estreia após parceria firmada

O JCRP estreia com o novo nome na próxima quarta-feira (21) diante do Clíper no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela segunda rodada do campeonato Amazonense feminino. A estreia em Rio Preto da Eva no estádio Francisco Garcia, será contra o Recanto.

O prefeito Anderson Sousa irá disponibilizar ônibus para levar torcedores que queiram acompanhar o clube na capital amazonense.

O clube iniciou o campeonato amazonense feminino 2023 na última quarta-feira(14) com vitória diante do Tarumã, em Itacoatiara.

Elenco

O elenco feminino será mantido para a competição que está em disputa na temporada.

As atletas já tem local definido para hospedagem.

Fundação do clube

O clube nasceu em uma brincadeira de final de ano entre amigos, em Itacoatiara. Foi firmado como clube profissional no dia 11 de fevereiro de 2019.

Histórico do clube em competições regionais e nacionais

No primeiro ano de competição foi campeão amazonense de futebol feminino em 2020 e foi vice campeão amazonense da segunda divisão de futebol masculino no mesmo ano.

Em 2021 o clube estreiou no campeonato brasileiro série A3 de futebol feminino e conseguiu a classificação para a série A2 diante do Tiradentes, em Piauí.

O acesso para a elite do futebol brasileiro bateu na trave ano passado diante do Ceará, onde o clube acabou perdendo a classificação histórica.

E esse ano o clube se renovou para tentar mais uma vez o acesso e acabou parando no Fluminense-RJ. Segundo João Carlos, o elenco feminino foi reforçado e estão totalmente focadas em chegar a elite do futebol brasileiro.

Comprometimento de Anderson Sousa com o esporte no município

Segundo o presidente do clube, João Carlos, o prefeito do município, Anderson Sousa, propôs uma estrutura necessária para um clube de futebol e que o comprometimento do mesmo com a cidade é muito admirável.

Disse também que Anderson pensa além do futebol e que viu grandes oportunidades que um clube pode proporcionar para o município em questões de trabalhos, tanto para talentos do esporte no município e também em outras áreas que abrangem o futebol.

Vale ressaltar que o município tem um representante no futebol, mais precisamente no masculino e nisso foi resgatado o amor pelo esporte na cidade após parceria com o Parintins Futebol Clube. Torcedores voltaram às arquibancadas depois de anos sem ver Rio Preto da Eva disputando competições no Amazonas.

No atual momento, Rio Preto da Eva, terá um esporte mais completo, com atletas no futebol feminino (JCRP Futebol Clube), masculino (RPE Parintins FC) e com planejamentos para base nos dois clubes.

Comprometimento da gestão do clube com a instituição

A atual gestão comanda a equipe desde 2019 e teve uma renovação por mais quatro anos.

“O comprometimento com o clube é sempre pensar no crescimento, buscando melhorias. Foram anos de evolução para o JCFC e foi muito importante chegar ao campeonato brasileiro e sabendo que podemos evoluir e conseguir coisas maiorias para o clube em geral. Queremos fazer o interior do Amazonas ter um grande representante mais uma vez”, destacou João Carlos.

Por redação do Portal Rio Preto da Eva

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.