Após dias de aflições em Rio Preto da Eva, todos os efetivos da Polícia Civil e Militar por meio do comandante, Major Jailson e do Delegado da Polícia Civil, Henrique Brasil, receberam apoio de equipes da capital amazonense. Choque, Rocam e Força Tática estão no município para contribuir no combate à guerra entre facções e manter a segurança de inocentes.
Neste sábado (27), Rio Preto da Eva recebeu mais equipes enviadas pelo Comando da Polícia Militar do Estado do Amazonas, inclusive efetivos do choque que irão ajudar a intensificar as ações contra infratores. Segundo o comandante, cavalarias também darão apoio. Com tudo isso, as patrulhas seguem no município fazendo rondas por todos os bairros e inclusive em áreas rurais.
Até o momento a operação efetuou diversas prisões de pessoas diretamente ligadas às situações que aconteceram na cidade. Cinco foram presas na operação Coalizão dos Ímpios e seis pessoas, dentre eles um menor que foi apreendido, em uma ação conjunta realizada no bairro Monte Castelo 2. Armas, munições e diversos entorpecentes foram apreendidos pelos efetivos.
Vale ressaltar que todos os presos envolvidos foram transferidos para presídios em Manaus. No dia 17 de maio foram transferidos 15 presos por meio da Polícia Civil e Seap. Na última quinta-feira (25) 9 pessoas também foram transferidas para a capital amazonense. Uma equipe da CORE realizou a transferência.
Segundo informações do policiamento que estão fazendo as patrulhas, a situação no município melhorou e as equipes seguirão na cidade apoiando.
“Contamos com a ajuda dos senhores, QQ situação de suspeita de pessoas ou veículos nos repassem . Ao se aproximar de uma barreira policial ou mesmo ser abordado por uma de nossas equipes de imediato abaixe os vidros e ligue a luz interna do veículo. Isso facilita a identificação dos ocupantes . Estamos trabalhando diuturnamente para garantia da ordem em nosso município”, aviso da Polícia Militar.
Por redação do Portal Rio Preto da Eva