O corpo foi encontrado nas imediações do Balneário Municipal.
A Polícia Civil do Estado do Amazonas encontrou na tarde desta terça-feira (8) o corpo de, Marcos Vinícius Noronha Lopes, 18 anos.
O corpo foi encontrado nas imediações do Balneário Municipal de Rio Preto da Eva, lado aposto, cerca de 200 metros mata adentro. A cabeça de Marcos Vinícius foi encontrada no dia 3 de agosto, em área de mata, próximo a Igreja de Cavaco, Monte Castelo 2.
Segundo a Polícia Civil, umas das contestação realizada pela equipe é de que a cabeça foi arrancada com ele vivo, revelando um nível alto de crueldade. A confirmação só virá a tona após exame de necroscópico.
Ainda segundo a polícia, a motivação do crime seria que a vítima fosse de uma determinada facção criminosa no passado e mesmo que atualmente não fizesse mais parte, os rivais realizaram o crime por, Marcos Vinícius, ter um familiar como um dos líderes de uma facção na cidade.
A mãe do jovem conhecido como “Marquinho” está em Manaus e já foi avisada. A família buscava informações sobre o corpo para fazer um enterro digno.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A parte encontrada no dia 3 de agosto, está no IML.
A PC-AM continuará investigando o caso com total apoio da PM-AM em função de tentar restaurar a segurança pública no município.
Por redação do Portal Rio Preto da Eva