Em Rio Preto da Eva, Governo lança ferramenta de informação turística e qualificação gratuita

Com o lançamento do Amazonas To Go, turistas terão informações seguras do destino pelo WhatsApp. Qualificação está com inscrições abertas

FOTOS: Lucas Silva/Secom e Tácio Melo/Amazonastur

O Governo do Amazonas promove curso gratuito e lançamento de ferramenta de informação turística, nesta quinta-feira (27/07), em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Governo implementa no município a solução tecnológica, Amazonas To Go, que conecta os turistas às informações necessárias para sua estadia, pelo Whatsapp.

O pacote de ações da Amazonastur também inclui a realização do Workshop Bem Receber. A qualificação gratuita prepara trabalhadores do segmento para recepcionar os turistas com excelência. 

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a chegada da ferramenta em Rio Preto da Eva, contempla o turismo de municípios mais procurados pela proximidade da capital e marcam o início das ações do segundo semestre da Amazonastur.

“Temos, atualmente, cerca de 35 prestadores, entre agências, meios de hospedagens, restaurantes, bares e similares já cadastrados no Amazonas to go. São muitas vantagens tanto para o prestador de serviço quanto para os turistas que buscam pelo Whatsapp todas as informações que precisam, de forma gratuita e segura”, disse.

A partir do dia 27 de julho, quem visitar o município onde acontece a tradicional Festa da Laranja, poderá usar o Amazonas to go. Disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

Por meio do Amazonas to Go, o turista irá conhecer a Natu, mascote do turismo amazonense, que irá oferecer as opções para conhecer a cidade, opções de restaurantes, eventos, serviços turísticos especializados, guias de turismo, serviços de transportes e também telefones úteis.

Inscrições abertas

O Workshop Bem Receber, em Rio Preto da Eva, acontece nesta quinta-feira, de 14h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semecd), na rua Governador Plínio Coelho, 09, Segunda Etapa. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas com a representante da Amazonastur no município, a turismóloga Thama Silva, por meio do contato (92) 98828-5726. Os interessados também podem realizar a inscrição presencialmente, de 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo (Semplactur), na Avenida Governador Conrado Niemeyer, Centro de Rio Preto da Eva.

O curso é voltado para prestadores de serviços turísticos na terra da laranja e irá contemplar o município com qualificação de atendimento ao turista, buscando proporcionar experiências memoráveis durante a estadia do visitante.

Por Agência Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *