O Estrela do Norte é finalista do Campeonato Amazonense de Futsal Sub-17 Feminino da temporada de 2023. A vaga foi garantida com a vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio da Amazônia/Arsenal/Cecab, em duelo realizado na manhã deste sábado (23/09), no ginásio Renné Monteiro, em Manaus.
Este ano, o time da capital joga a competição de base em parceria com Rio Preto da Eva, que está dando apoio logístico e o reforço de seis atletas reveladas em competições escolares no município. O suporte é coordenado pela secretária executiva de Educação, Socorro Nogueira, vereador Ivan Palheta, Iuri Freitas, e pelo professor Berlem Furtado, um entusiasta do esporte escolar e de projetos sociais em Rio Preto da Eva.
No jogo deste sábado, entretanto, duas joias de outros municípios do interior brilharam para a camisa do Gigante da Zona Leste de Manaus. A camisa 10 Dhemilly, de Coari, foi o nome da partida, com dois belos gols, um em cada tempo. O outro destaque foi a camisa 2 Gabrielly Gil, de Tefé, que também deixou sua marca de artilheira. Mesmo sendo Sub-17, a menina já integra também os elencos Sub-20 e Adulto do Estrela do Norte.
Outro finalista
O jogo que definiu o segundo finalista aconteceu logo em seguida. Mesmo cansado do primeiro desafio, o Grêmio da Amazônia venceu a Tuna Luso de Manaus por 4 a 2. O resultado garantiu a equipe tricolor na final do campeonato da categoria. O dia, local e horário da decisão ainda serão divulgados pela Federação Amazonense de Futsal (FAFs).
Fonte: Assessoria do Estrela do Norte