A decisão foi divulgada na tarde desta segunda-feira (4)
O Tribunal de Justiça Desportiva Do Amazonas (TJDAM) se manifestou após o caso de violência contra a torcida do RPE Parintins, após o jogo deste domingo (3), em Manaus.
Torcedores do clube se preparavam para voltar a Rio Preto da Eva, quando foram surpreendidos com pedras e garrafas de vidro, atingindo uma das janelas do ônibus, fazendo com que os estilhaços caíssem no rosto de uma mulher de 18 anos, grávida de 3 meses. Apesar do susto, ela foi atendida no hospital e está bem.
Em nota emitida, o TJDAM afirmou que o clube não terá torcida, em jogos dentro e fora de casa, pelos próximos 30 dias, nas competições da FAF.
O TJDAM ainda constituiu a ação como ato criminoso, tendo em vista a falta de segurança e descumprimento do São Raimundo em princípios basilares do esporte.
A Federação Amazonense de Futebol também emitiu nota repudiando todo o tipo de violência nos estádios, principalmente contra mulheres. O São Raimundo informou que o torcedor, isolado, foi identificado e que tomará todas as medidas cabíveis contra ele.
O caso viralizou em todos os meios de comunicação do Amazonas e os vídeos divulgados pela imprensa foram o bastante, para que uma decisão imediata fosse tomada.
Por Portal Rio Preto da Eva