Grupo que aplicava golpes em agências bancárias de Rio Preto é preso na AM010

Marcos Heleno Batista Marinho, 48, Patrick Rodrigues Caldas, 29, Rosimeire Lima de Souza, 55, Alcirene Alves Fontes, 38, e Klicia Adria da Silva, 25, foram presos pela 36° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva na quarta-feira (22), uma quantia de dinheiro foi encontrada com o grupo. No início do mês, 3 pessoas haviam sido presas por aplicar golpes em idosos nas mesmas agências.

Foto: 36° DIP

O delegado Henrique Brasil, situante da operação, informou que o grupo faz parte de uma quadrilha criminosa que estava agindo no município desde o ano passado. O grupo era liderado por Heleno, que recrutava mulheres na capital, pagando um valor de R$100 na diária para praticar os crimes. Elas eram usadas para abordar as vítimas e fazer trocas de cartões e mesmo que não conseguissem aplicar os golpes, as diárias eram pagas.

Foto: 36° DIP
Foto: 36° DIP

As vítimas eram enganadas com situações inexistentes e quando iam receber salários e benefícios de programas sociais oferecidos pelo governo, acabavam caindo no golpe, fazendo operações bancárias e até mesmo empréstimos. Além das agências, golpes eram aplicados em mercadinhos do município.

Foto: 36° DIP

Por Bruno Ventura

Compartilhe :

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no twitter
Twitter