O homicídio aconteceu no dia 8 de agosto, no sitio da vítima

A prisão foi efetuada por policias civis da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, que estavam investigando o caso.
O homem identificado como, John Emerson da Silva, 22 anos, era suspeito de matar o avô, 76 anos, a pauladas e chutes na região da cabeça na última terça-feira (8). O jovem confessou que cometeu o homicídio na Delegacia do município.


Segundo a polícia, a motivação seria um conflito com seu avô, pois, Emerson, era de uma determinada facção e mantia alguns membros no sítio da vítima. O avô não compactuava com os atos do neto e por isso discutia frequentemente com o mesmo.
Seu Francisco morreu dentro do seu quarto com uma paulada na cabeça. Para certificar que a vítima estava morta, John deferiu chutes, também na cabeça e após o ato, amarrou com fios elétricos o corpo. O homem fugiu com R$ 700 reais e o celular da vítima.
John Emerson foi preso na rodoviária de Manaus e estaria fugindo para Boa Vista-RR.
Prisão
Foi representada à Justiça pela prisão temporária do infrator, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
“Verificamos que ele estava tentando fugir e estava no Terminal Rodoviário de Manaus, bairro Flores, zona centro-sul, onde embarcaria em um ônibus para Boa Vista, estado de Roraima, onde foi preso”, contou Henrique Brasil.
Procedimentos
John Emerson responderá por homicídio. Ele passará por audiência de custódia, e ficará à disposição da Justiça.